Edifício Multifuncional na Av. Hercílio Luz

Local
Florianópolis, Brasil
Ano
2013
Andamento
Projeto em desenvolvimento
Descrição

O edifício localiza-se na região central de Florianópolis, atualmente em abandono, mas com potencial para valorização imobiliária. A proposta é fundamentada em conceitos de urbanidade, como conectividade e diversidade de usos. Esse modo de ocupar as cidades, mais comum entre os europeus, possui uma demanda crescente no Brasil.

Além disso, o projeto também visa lucratividade para o empreendedor, atingindo o máximo potencial construtivo e máxima eficiência para as áreas privativas, como apartamentos e lojas.

A proposta possibilita duas formas de conexão entre a avenida Hercílio Luz e a rua General Bittencourt, com três metros de desnível entre si. Na cota mais baixa uma galeria comercial com duas entradas atrai o público para as lojas. Na cota mais alta, a conexão se dá através de uma praça com quiosques, que trazem animação ao local, fator determinante para o bom funcionamento do comércio.

A torre, com uso residencial, possui dois apartamentos por andar com planta livre, possibilitando várias formas de distribuição dos ambientes. Os diferentes tipos de sacada trazem dinâmica à forma do prédio.