Conjunto Residencial Villas do Tabuleiro

Local
Santo Amaro da Imperatriz, Brasil
Ano
2014
Andamento
Projeto finalizado. Construção em andamento
Descrição

Projeto de cinco casas localizadas em Santo Amaro da Imperatriz, SC, desenvolvido para a empresa Fondare Construtora e Incorporadora: www.fondare.com.br

As cinco unidades possuem soluções formais distintas, fugindo da obviedade da repetição induzida pela planta. Apesar da individualidade das casas, a linguagem arquitetônica unifica o conjunto.

As casas possuem área total construída de 148m² a 160m², distribuídos em 2 pavimentos. No térreo, a solução integrada para a área social de estar, jantar e churrasqueira permite a ventilação cruzada desses ambientes além do contato visual entre os pátios frontal e de fundos. No pavimento superior localiza-se a área íntima, com três quartos nas unidades do meio e quatro quartos nas unidades das extremas. O recuo dos planos de abertura, sempre protegidos por marquises ou pestanas, garante o conforto térmico.

O projeto foi desenvolvido em software que se utiliza do conceito BIM, tecnologia tridimensional que agrega informação ao modelo de construção, permitindo melhor interface entre projeto e obra através da geração de tabelas de quantitativos e produção de desenhos mais assertivos.